Polícia

Golpista cai em golpe planejado por suas vítimas e vai preso em Maricá

Acusado foi preso nesta quinta-feira (17). Foto: Karina Cruz

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (17), acusado de estelionato, no bairro Cordeirinho, em Maricá. Segundo a Polícia Militar, ele teria vendido um terreno que não era de sua propriedade para duas irmãs.

A primeira vítima contou que viu o anúncio na última segunda-feira (14) em uma publicação do Facebook e entrou em contato com o rapaz que se dizia ser corretor.

"Ele me pediu uma entrada para agilizar toda a documentação, mas depois que dei o dinheiro ele parou de responder as mensagens e nem atendia o celular. Comecei a desconfiar e decidi pesquisar mais sobre o terreno, até que acabei descobrindo que ele já tinha dono", contou.

Apesar de ter percebido que caiu em um golpe, a primeira vítima afirmou que não contou para ninguém sobre o que tinha acontecido até que a irmã, que também estava procurando um terreno, contou, em uma conversa nesta quarta-feira (16), que visitaria um após ver um anúncio nas redes sociais.

"Percebemos que tudo se tratava de um golpe depois de conversar e, já que eu conseguia falar com ele ainda, decidi marcar um encontro no local para 'entregar o dinheiro da entrada', mas na verdade já tinha avisado à Polícia Militar, que conseguiu prendê-lo", disse a segunda vítima.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).

< Mudança de rota no trajeto Niterói x Rio Bonito Covid-19: pessoas em situação de rua começam a ser vacinadas em SG <